Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Durante uma vistoria em um depósito de madeira, o engenheiro percebeu que parte do material apresentava

QUESTÃO 4

Durante uma vistoria em um depósito de madeira, o engenheiro percebeu que parte do material apresentava sinais de mofo e fungos, além de estar com uma umidade registrada em torno de 27%. Outra parte do lote foi identificada com umidade de 15% e estava bem conservada, sem sinais de deterioração.

Diante da situação apresentada, avalie as condições de conservação e uso da madeira a partir do grau de umidade e assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 - A madeira com 27% está abaixo do ponto de saturação, o que a torna segura para venda e uso em estruturas secundárias.
Alternativa 2 - A madeira com 15% está na faixa de dessecada e, portanto, foi necessariamente submetida à secagem em estufa ou vácuo.
Alternativa 3 - Apenas madeiras com teor de umidade abaixo de 10% são consideradas adequadas para ambientes internos sem riscos de deterioração.
Alternativa 4 - Ambas as madeiras estão fora da faixa comercial segura: a com 27% ainda contém muita umidade, e a com 15% apresenta risco de fissuras por ressecamento.
Alternativa 5 - A madeira com 27% de umidade é considerada semisseca, ainda não está apta à comercialização segura, pois permanece suscetível ao ataque de fungos e deterioração biológica.
Atividades Relacionadas

Quais são as principais causas de encontrar teores de diacetil elevado na cerveja e possíveis controles que podem ser feitos para evitar ou corrigir o problema?

QUESTÃO 4 Durante uma vistoria em um depósito de madeira, o engenheiro percebeu que parte do material apresentava sinais de mofo e fungos, além de estar com uma umidade registrada em torno de 27%. Outra parte do lote foi identificada com umidade de 15% e estava bem conservada, sem sinais de deterioração. Diante da situação […]